5 DICAS PARA TER SUCESSO NAS FOTOS DO SEU CASAMENTO

Em 8 anos de fotografia de eventos, me deparei com diversas situações que influenciaram diretamente ou indiretamente no meu trabalho de forma positiva e negativa.

Porém, quero falar sobre os pontos negativos que são possíveis premeditar e sanar ou no mínimo amenizar em 90% dos casos, tendo em vista que os outros 10% tratam-se de circunstancias alheias a sua vontade, ou seja, imprevisíveis.

Antes de mais nada é importante ressaltar que os profissionais envolvidos no seu casamento fazem parte de um mesmo time, que tem como objetivo o sucesso pleno do seu evento e por isso, a soberba, arrogância, individualismo ou qualquer outra postura do gênero não cabem nesta equipe. Refiro-me a uma pequena minoria que está apenas interessada em receber os seus honorários, executar o serviço (sempre mal feito) e ir embora.

Estas dicas/sugestões valem para você e os verdadeiros profissionais que sonham com você! Que são inteligentes e a cima de tudo HUMILDES para acatar e compartilhar soluções que farão do seu casamento um evento impecável.

É importante esclarecer que estas conclusões de forma alguma servem como regra geral, mas partem do princípio de observações constantes nestes últimos anos me fazendo acreditar que esta é a melhor forma de ter êxito no objetivo final, sua satisfação. Contudo, estou sempre aberto para ouvir o posicionamento de outros profissionais.

1º MAKING OF

Os profissionais responsáveis pelo dia da noiva sempre são muito cautelosos quanto aos horários. Se você tem interesse em fazer algumas fotos antes de ir para cerimônia, reserve no mínimo 40min, fora o tempo de deslocamento.

2º ILUMINAÇÃO NA CERIMÔNIA

A iluminação da cerimonia é sempre continua e estável. Quando a iluminação é fraca geralmente resolve-se com alguns pontos de LED muita das vezes trazidos até mesmo pela equipe de filmagem ou de fotografia, o problema é a iluminação na NAVE (corredor de entrada da noiva, noivo, padrinhos…) Geralmente eles ficam no chão direcionado para um arranjo de flores. O posicionamento errado desta iluminação pode invadir o rosto de quem passar pela nave, deixando a imagem similar a um filme de terro! Rsrs.

3º MESA DE BOLO

Existe um momento de fotos bastante tradicional na mesa do bolo onde os noivos, juntamente com os pais, fazem um brinde e também algumas vezes é feito as fotos com os padrinhos. Geralmente, bem em frente a mesa de bolo é posicionada as mesas reservada aos noivos e familiares mais íntimos. Deixe um espaço suficiente para a equipe de fotografia, filmagem e cerimonial trabalharem.

4º PISTA DE DANÇA

Quando bem posicionadas, as luzes na pista de dança sempre dão um efeito extraordinário nas fotos. Sempre no alto e intensidade suave. A fumaça valoriza ainda mais as cores das luzes se for usada de modo moderado. Laser (lêiser) nem pensar! Você sabia que isso danifica definitivamente o equipamento de fotografia e filmagem?

5º SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FOTOGRAFADA!

Por último e talvez o mais importante… você deve estar cansada de ouvir que o dia do seu casamento é único e por isso, você deve aproveitar o máximo que puder. No final das contas é isso mesmo. Independente dos possíveis contratempos que surgirem no dia, respire fundo, sorria, você está sendo fotografada e filmada. A fotografia de casamento é um registro muito honesto, revela o seu evento de uma forma muito sincera exatamente como ele foi; bom pelo menos é assim que eu acho que deve ser. Portanto, todas as suas expressões tanto de alegria como de “tristeza” ficarão impressas no seu álbum, e isso não tem Photoshop no mundo que consiga mudar.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s